Regulamento geral

APRESENTAÇÃO

Estão aptos a participar estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação de instituições de ensino superior que tenham desenvolvido pesquisas durante o ano de 2016. Pesquisadores de Pós-Graduação. Docentes, na modalidade orientador.

Os trabalhos inscritos no IV Simpósio de Iniciação Científica do Complexo Educacional FMU/FIAM-FAAM poderão conter entre um e cinco autores, com indicação do autor principal e professor orientador.

O evento receberá trabalhos classificados nas modalidades de Pesquisa ou Iniciação Científica finalizados ou em andamento.

Para a inscrição de trabalhos, é necessário um professor orientador vinculado ao projeto. No ato da inscrição serão solicitados dados sobre o orientador. Os certificados serão impressos com a grafia dos nomes registrados no ato de inscrição. É de responsabilidade dos inscritos a correta grafia do seu nome, dos coautores, do professor orientador e do título do trabalho.

Após o envio, os resumos serão avaliados pela Comissão Científica, que considerará a originalidade, coerência e aderência à área, atualidade da pesquisa, relevância científica e observância ortográfica e gramatical. As respostas quanto à aprovação do trabalho serão divulgadas no portal do evento.

Os trabalhos enviados e aprovados serão incluídos nos Anais do evento.

RESUMO

O resumo deverá conter entre 150 e 300 palavras, em parágrafo único, abordando o Tema, os Objetivos, a Justificativa, a Metodologia, a Fundamentação Teórica e as Conclusões, sendo este último, válido em caso de pesquisa finalizada. Não é necessário seguir a ordem mencionada, mas é obrigatório contemplar todos aspectos mencionados. O resumo não deverá conter tabelas, quadros e fórmulas, nem deverá apresentar referências bibliográficas ou notas.

A publicação dos resumos utilizará os textos enviados no ato da inscrição.

A revisão gramatical será de responsabilidade dos autores.

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

A apresentação do trabalho aprovado será realizada na modalidade de comunicação oral.

O trabalho deverá ser apresentado em tempo máximo de 15 minutos. Em cada sala de apresentação, haverá uma banca avaliadora, que realizará perguntas e observações acerca do trabalho. O horário da apresentação será divulgado no portal do Evento. Serão formados grupos para apresentações, com o intuito de promover a interdisciplinaridade e a discussão entre autores de pesquisas com temáticas semelhantes.

Em todas as salas de comunicação haverá projetor multimídia (datashow), computador e tela de projeção. Sinal de internet não disponível.

TAXA DE INSCRIÇÃO

A taxa de inscrição é gratuita.

Como ingresso para o evento, solicita-se, de forma voluntária, a entrega de alimento não perecível, que será doado a instituição beneficente.