Alunos da FMU promoveram o CHÁ NATALINO DAS SENHORAS OZANAM
Os cursos de Secretariado Executivo Trilíngue e Gestão de Turismo, organizam evento que ocorreu no dia 25 de novembro

Os alunos dos cursos de Secretariado Executivo Trilíngue e Gestão de Turismo da Escola de Negócios e Hospitalidade do Complexo Educacional FMU realizaram o Chá Natalino das Senhoras Ozanam no Abrigo dos Velhinhos Frederico Ozanam, localizado no bairro do Tremembé em São Paulo.
Por intermédio e supervisão da Profª Kátia Cristina de Souza, pode-se promover a interdisciplinaridade das matérias de Gestão Secretarial I (Secretariado Executivo Trilíngue: Campi Liberdade e Morumbi) e Planejamento do Lazer e Animação Turística (Gestão de Turismo: Campus Liberdade); contando, igualmente, com a participação das Profªs Adriana A. Arantes e Fátima Regina Silva Santos como organizadoras e participantes do Coral Natalino.
O projeto só foi possível com a pré-aprovação das coordenadoras dos Cursos de Secretariado Executivo Trilíngue, Profª Cassia de Lima, e Gestão de Turismo, Profª Cintia Rolland, bem como a aprovação final da Diretora da Escola de Negócios e Hospitalidade da FMU, Profª Patrícia Merofa. O objetivo foi proporcionar às Senhoras Ozanam, total de 33 idosas, um chá da tarde com recreação e entrega de lembranças Natalinas, pela proximidade das festas de final de ano.

Todas as etapas do evento foram realizadas pelos alunos, como a entrevista com as idosas a fim de conhecer seus gostos e sonhos para o apadrinhamento, captação de doações, apoio e patrocínio para o chá da tarde e recreações, tarde de lazer com atividades recreativas para a terceira idade, como bingo, karaokê, pintura de mandalas, maquilagem, cabelo e unha e encerramento com o coral composto pelos alunos e professoras, bem como entrega das lembranças às senhoras através do apadrinhamento.
O evento foi um sucesso, as Senhoras Ozanam participaram de todas as atividades propostas e desfrutaram de um delicioso Chá Natalino. Cada senhora ganhou dentre as várias lembranças entregue, uma xícara personalizada, com o logo do evento e o respectivo nome.
Para a Profª Kátia Cristina "desde o começo as turmas estavam cientes de que este evento dependeria de extrema dedicação, uma vez que envolvia os sonhos e expectativas de senhoras idosas... e não poderíamos decepcioná-las. Com muita competência, maturidade, dedicação e amor ao próximo, conseguimos um feito que, com certeza, marcou os alunos ... a todo o momento estavam muito emocionados, como as próprias senhoras, que desfrutaram bastante deste dia".
A Profª Fátima Regina, uma das responsáveis pelo coral natalino, disse que "os alunos demonstraram competência - organização impecável do evento - e cidadania. O modo como conduziam as senhoras... era lindo de se ver! O coral, com toda impolgação e dedicação... deu uma aula de alegria".
“Nossos agradecimentos pela excelente tarde do chá natalino proporcionado às idosas. Desde o primeiro contato, o carinh o e atenção em cada detalhe do evento para que ficasse tudo perfeito... e o objetivo maior era a alegria de cada vovó. Ficamos encantados com os detalhes da decoração de clima Natalino... xícaras com nomes, simplesmente lindas... presentes conforme cada pedido... e os kits deixados em cada cama! Um dos momentos emocionantes foi a entrega dos presentes na Capela, com o coral... foi alegria imensurável. Gostamos muito, principalmente as vovós, das estações nos quiosques... ficou perfeito... enquanto ocorria o bingo no salão, as idosas que não estavam participando do bingo, participavam das atividades nos quiosques. Obrigado a todos os colaboradores, alunos... enfim, a todas as pessoas envolvidas nessa ação... sabemos que temos começo, meio e fim... para nós da instituição foi maravilhoso, principalmente o carinho e a atenção às vovós. O que nos mantém, são pessoas como vocês... que se dedicam a esse trabalho voluntário e nos ajudam na divulgação do atendimento proporcionado às vovós. Como somos uma Instituição totalmente Filantrópica, é muito importante a visita e a ação de vocês”, agradece a assistente social Sra. Dalila Amaral.